terça-feira, 2 de abril de 2013

Poema: Oração do aflito.


Autor: Sérgio Luiz de Mello


"Senhor, oro mais uma vez a ti;
angustiado, necessitado e
mui ansioso por vossa ajuda!

Por favor! Nos acuda!
Pois os homens há muito tempo,
não estão mais se entendendo!

É tanta coisa,
tanta sujeira que
me sufoca, que me aprofunda

Em mares de incerteza,
em porões de angústia!
Oh triste lamúria!

Quisera Senhor Deus,
tirar com minha própria mão,
a dor na Terra, a fome, o desprezo,
a soberba, a astúcia, toda sorte de desalento;

Mas Senhor,
sou fraco, mui pequeno,
ínfimo ser atolado em insiguinificâncias.

Porém Divino Mestre,
sei que nestes momentos de dessolação
que invade e estraçalha minh'alma;

Sinto o teu profundo amor,
que refrigera, me acalma,
me levanta, me controla;

Se pudesse Senhor,
queria transmitir via pensamento;
a todo homem dentro deste firmamento;

O teu profundo amor,
a tua real intenção,
a vossa majestosa obra;

No entanto, Pastor Amado
nós humanos estamos enroscados;
nas redes sociais da internet afora;

Nossas mãos estão mui ocupadas;
na teclagem dos nossos magnifícos celulares;
que tiram a harmonia dos nossos lares!

Nossos ouvidos estão agravados;
face ao barulho das músicas
que tocam em potentes rádios;
de nossos amigos e até mesmo filhos!

Aí Senhor, falta-nos
aquele precioso tempo,
para nos colocar de joelhos,
diante de vossa gloriosa presença!

Mas ainda Pai,
tenho crença que com o teu poder,
com a minha necessidade e com tua santa vontade;
tem conserto esta efêmera Humanidade;

Que anda tão carente de Ti,
tão ausente em bondade,
em amor e em sinceridade.

Termino esta singela oração Pai;
rogando-lhe fiel proteção,
força, fé e serenidade!
Para teus filhos em santa humildade!Amém!!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário