quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Período de festas- Momentos de reflexão e de mudanças.




Chegou mais uma vez o final do ano e cada pessoa se prepara para o momento de confraternização com a família e, entra no corre-corre da compra de presentes, preparativos para a realização da ceia e do revéillon que se aproxima, anunciando a entrada do ano vindouro.
As forças são recarregadas neste período do ano e as esperanças ressurgem triunfantes, dando às pessoas condições de prosseguimento na caminhada.
No entanto, não nos basta somente comermos, bebermos bem e trocarmos presentes, mas sim, fazermos uma auto-avaliação e crítica de tudo o que fizemos. Podemos talvez olharmos no espelho e enxergarmos o nosso reflexo, tentando enumerar os nossos erros e pensarmos nas maneiras de como consertá-los.
Muitos se preocupam com o visual e se esquecem do interior. O exterior pode estar muito bonito,mas o interior é tão feio quanto um sepulcro caiado. O que é aparente é mais aceito pela sociedade,pois, a mesma se reveste da capa da hipocrisia e não visualiza o que é mais preciso: o interior, a índole, o caráter e os sentimentos.
Nota-se uma sociedade fria, desprovida de valores principais de conduta e respeito ao próximo, mecanizada por meios sofisticados de tecnologia, conectada ao Mundo 24 horas, mas sem motivação para outras coisas. Talvez a nossa tarefa principal seja unirmos tudo o que temos em avanços neste setor aos valores humanos vitais à vida.
Comemoremos pois o Natal e o Ano Novo, mas não nos esqueçamos de amarmos mais o semelhante como a nós mesmos,pois, são palavras do mandamento de Jesus, a personagem principal nesta época do ano.
Embora exista a data de 25 de dezembro,o nascimento de Cristo deve ser de momento a momento em nossas vidas, para que o Amor possa aflorar em nossos corações.
Feliz Natal e Próspero Ano Novo!! Um 2015 abençoado a todos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário