segunda-feira, 19 de janeiro de 2015
A importância das férias para começar bem o ano letivo de 2015, no próximo dia 02 de fevereiro em toda a Rede Estadual de Ensino de São Paulo.
Nada como descansar, se divertir, dormir e acordar tarde depois de um longo período de estudos, não é mesmo?
Até mesmo Deus, ao criar o Mundo inteiro, no sétimo dia descansou de todo o trabalho de suas mãos. Conosco não é diferente.
No período mais desejado por alunos, professores e familiares, as férias precisam ser aproveitadas ao máximo para que as baterias sejam carregadas para o início de uma outra etapa da jornada: o ano novo letivo.
Ainda temos duas semanas de descanso, mas elas infelizmente passarão rápido demais e é inevitável pensar que exatamente no dia 02 de fevereiro de 2015 alunos e professores voltarão aos espaços escolares, com o propósito de fazer o seu melhor. Calma, não vou aqui dar nenhuma dica prévia para o início das aulas na Rede Estadual de São Paulo, pois, ainda estamos em férias!!eheheheheh!!!
Mas quando as aulas começarem, quero aqui deixar o meu pedido e único desejo: que neste novo ano nós possamos fazer o melhor, estudarmos mais, nos aplicarmos mais, descobrirmos juntos um mundo de novas possibilidades, para que possamos transformar as realidades que nos cercam.
Agora vale brincar, jogar bola, games e mexer nos nossos lindos celulares,mas quando chegar o dia 02 de fevereiro de 2015, nós possamos assumir de fato as nossas responsabilidades, a de pais, de alunos, de professores, de cidadãos e a principal: a de seres humanos racionais!
Façamos acontecer num pais desacreditado de valores humanos, sociais e éticos, estamos cansados de muitas palavras e poucas ações. O Brasil pode ser sim, Uma "Nação Educadora"- basta todos nós conjugarmos o seguinte verbo: RESPEITAR. Fazendo assim, sempre que as belas férias chegarem, nós teremos plenas condições de vivê-las intensamente.
Um forte abraço!!
Prof.Sérgio Luiz de Mello
E.E.Professor Roque Bastos- Ibiúna-SP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário